Vai viajar nas férias? Planeje com antecedência o que fazer com seu pet



O número de abandono de animais é alarmante nos períodos de férias. Para quem ama pets isso parece um absurdo, mas verdade é que muita gente ainda deixa seus cães e gatos para trás apenas para poder desfrutar de viagens ou de um período longe de casa por conta das festas de fim de ano. Na época do Natal e do Ano Novo, isso é algo extremamente comum e menos divulgado do que deveria ser.


Quando optamos por ter um animal em nossas casas, independentemente da espécie, precisamos saber que trata-se de uma responsabilidade que assumimos por anos e, por isso, é de suma importância planejarmos bem o que faremos com eles durante nossas férias.


Hotéis para cães e gatos


Atualmente, existem centenas de hotéis especializados em receber cachorros e gatos que ficarão longe de seus humanos. Os preços são bem variados e as condições das instalações também são diversas. Antes de escolher o local ideal para o seu pet, certifique-se de que os funcionários do local estão devidamente preparados para cuidar bem do peludo, bem como sabem agir em momentos de crise.


É saudável que os pets convivam e interajam com outros animais, mas se isso é feito de forma abrupta, pode ser traumático e nada benéfico. Vale a pena fazer alguns testes em hotéis diferentes, conversar com clientes do estabelecimento, procurar referências em redes sociais e observar como o pet fica ao passar um dia ou uma noite naquele ambiente.


Petsitter


Quando deixar o pet fora de casa não é visto como uma boa opção, é possível cogitar a possibilidade de contratar um pet sitter, alguém que irá diariamente até a sua residência cuidar do bichinho, trocar sua água, alimentar e até levar para passear.


Neste caso, também é indicado procurar indicações e referências para fazer a escolha correta. Em aplicativos e sites, muitas pessoas estão cadastradas e avaliadas de acordo com o serviço prestado. Também é comum que médicos veterinários, enfermeiros veterinários e estudantes da área se disponibilizem para tal serviço.


Anfitrião de pets


Algumas pessoas, ainda, recebem animais de outros indivíduos em suas próprias casas. Também existem serviços online especializados no recrutamento destes prestadores de serviço. É a chance do seu pet não ficar sozinho em sua casa e estar sempre acompanhado de alguém que gosta de cães e gatos.


Hotéis pet friendly


Se para você não é viável passar as férias longe do seu pet, busque por hotéis ou pousadas que aceitam que animais de estimação se hospedem junto com seus pais humanos. A maioria oferece opções específicas de acordo com o porte e espécie do pet, alguns indo bem além nos mimos e permitindo que durmam na cama, como fariam em casa, e possam até usufruir de algumas áreas comuns da hospedaria.



Vai viajar nas férias? Planeje com antecedência o que fazer com seu pet. Petlove, 2018. Disponível em: < https://www.petlove.com.br/dicas/vai-viajar-nas-ferias-planeje-com-antecedencia-o-que-fazer-com-seu-pet>. Acesso em: 11 de dezembro de 2019.


Nossas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

Endereço

Rua Albion, 632 

Lapa​​, São Paulo

CEP 05077-130

Contato

(11) 3462-8243

sac@petstick.com.br

Funcionamento

Segunda a sexta das 8h as 17h

By Amanda Belucio Godoi

Gtrade Importação e Comércio LTDA. | CNPJ: 16.800.676/0001-08